sexta-feira, 11 de julho de 2008

Famitsu traz mais imagens de Chrono Trigger

Revelada pela Shonen Jump, chegou a vez da Famitsu revelar novas imagens na sua recente edição do aguardado Chrono Trigger para a na Nintendo DS, com lançamento no Japão e nos Estados Unidos no final deste ano.

Chrono Trigger editado originalmente na SNES e mais tarde na PlayStation, destacou-se dos RPG's normais graças a sua temática (viagens no tempo) e a maneira como mudava a perspectiva dos combates, passando de aleatório para "event based". Esta "nova" versão, apesar de ser um port directo da versão original, irá conter alguns extras como uma nova masmorra e um modo de jogo wireless.

As Scans:


Square-Enix cria jogo de cartas colecionáveis.

A Square-Enix fez no japão um pequeno evento, no qual lançou um jogo de cartas chamado Lord of Vermilion. O jogo é muito parecido com outros jogos de cartas colécionaveis, como Yu-Gi-OH, você cria um baralho, cada turno de jogo, você tira uma nova carta, comcartas raras você consegue coisas mais poderosas.
veja as fotos:
Comunidade no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=60999093&refresh=1

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mais jogo de Chocobo.

O novo game que a Square-Enix revelou é Chocobo to Mahö no Ehon Majiyo to Otome to Gojin no Yüsha, ou na sua tradução Chocobo and the Magic Storybook: The Witch, the Girl and the Five Heroes, jogo que será a sequencia de Chocobo to Mahō no Ehon [Final Fantasy Fables: Chocobo Tales] da mesma plataforma onde seguimos novas aventuras do pequeno Chocobo com os seus amigos.
Infelizmente, não foi revelado detalhes desta sequencia mas não deverá muito diferente do título anterior: um conjunto de mini-jogos num campo imaginário como se fosse dentro de um livro de imagens e combates através um sistema de cartas em cenários em 3D. Tal como o Cid and Chocobo no Fushigi no Dungeon: Toki Wasure no Meikyuu DS +, esta sequencia também está apenas confirmado para o Japão, com lançamento previsto para este invero.

Square Anuncia Cid and Chocobo's Mysterious Dungeon: Maze of Time DS+

A Square Enix revelou um novo game através de um pequeno evento Square Enix Members Virtual World 3D. Mas este não foi um simples evento já que ele se realizou não em Tóquio ou noutra cidade mas sim na net, um evento virtual online através no espaço dedicado aos membros registados no site da companhia.

Mas falemos do jogos pois ele pertence à série baseada no mais famoso pássaro da série Final Fantasy, mais precisamente o Chocobo, e vai ser para Nintendo DS, por isso quem não tem um, vamos logo atráz de emulador.













Cid and Chocobo no Fushigi no Dungeon: Toki Wasure no Meikyuu DS +, ou traduzido será Cid and Chocobo's Mysterious Dungeon: Maze of Time DS+, não é exactamente um novo jogo mas um port da versão que saiu na Wii (disponível no Japão e nos Estados Unidos, na Europa só no Outono), Chokobo no Fushigi na Dungeon Toki Wasure no Meikyū [Final Fantasy Fables: Chocobo's Dungeon], um dungeon RPG sendo a história desta nova versão contada pela perspéctiva de Cid e ainda terá novos elementos. De momento, esta nova versão está apenas confirmado no Japão, sendo lançado durante este Outono.
A Square Enix ainda decidiu incluir uma nova classe para o Chocobo, uma que não esteve presente na versão para a Wii e está de momento em fase de votação na página para membros registados mas apenas para os japoneses. As classes disponiveis para votação são (na imagem em cima e por ordem): Red Mage, Engineer, Summoner, Hero X e Minstrel.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Square-Enix na E3 2008


A E3 já foi um dos mais importantes e festivos eventos de games do mundo, mas, desde 2007, mudou de formato, tendo uma escala menor, mais "intimista", supostamente mais favorável para o trabalho da imprensa e para a concretização de negócios, pois afinal, esse sempre foi o objetivo do evento.

Assim, no ano passado, o evento saiu de Los Angeles e foi parar em Santa Monica, com várias produtoras realizando conferências em hotéis da região. Mas, devido ä desorganização, a edição de 2007 sofreu diversas críticas. Para 2008, ensaiam-se algumas mudanças, como o retorno ao Los Angeles Convention Center.

A E3 Media & Business Summit 2008 acontece entre 15 e 17 de julho. A ESA, associação que reúne as produtoras de games nos Estados Unidos, espera um público de quatro mil pessoas, todas convidadas.

A Square-Enix Brasil trará todas as novas noticias sobre a Square-Enix na E3 de 2008! Aguardem!

Square-Enix lança game para IPOD.

A Square Enix anunciou nesta terça (8) seu primeiro jogo exclusivo para iPod, o aparelho multimídia da Apple. O RPG "Song summoner: the unsung heroes" está sendo vendido pela loja virtual iTunes por US$ 4,99 e está disponível nos Estados Unidos, no Japão e na Europa.
Ao contrário de alguns jogos de iPod que são, na verdade, versões modificadas de games para celular, "Song summoner" foi desenvolvido exclusivamente para aproveitar as funções do tocador.

O jogador escolhe uma música de sua lista de MP3, e ela é "codificada" para determinar as habilidades dos personagens no jogo.

Segundo um porta-voz da empresa, não há uma projeção de vendas para o game.
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=60722433



terça-feira, 8 de julho de 2008

Blog busca novos autores.

Bom pessoal o Blog ta so no inicio, mas precisamos de mais autores, para que possamos ter mais postagens e assim mais conteúdo. Começei a fazer postagens sérias ontem pela parte da manhã, e tivemos 42 visitas so ontem, bom para o primeiro dia ja achei legal, e o blog pode ir para frente com certeza.

Precisamos de:
  • Autores de noicias, curiosidades e etc.
  • Pessoas que possam divugar o blog
Lembrando que não é um trabalho pago, apenas um fan que quer compartilhas suas noticias.

Quem tiver interessado favor publicar seu nome nos comentarios para que possamos tomar as providencias.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Chrono Trigger site no ar, com Trailer.


A contagem chegou ao fim e eis que a Square Enix abre o site oficial japonês do muito esperado regresso de Chrono Trigger, estreando agora na Nintendo DS neste Inverno, em que a companhia nipónica revela o primeiro trailer do jogo.

Revelada pela Shonen Jump e confirmada pela Square Enix, Chrono Trigger é um RPG da SquareSoft (presentemente como Square Enix) criado por uma equip que era chamado na altura por uma dream team (equipa de sonho) que tinha Hironobu Sakaguchi, Kazuhiko Aoki e o compositor Nobuo Uematsu, famosos na saga Final Fantasy, e Yuuji Horii e o artista Akira Toriyama, famoso pela saga Dragon Quest (o último também pelo Dragon Ball). Chrono Trigger editado originalmente na SNES e mais tarde na PlayStation, destacava-se dos RPG's normais graças a sua temática (viagens no tempo) e a maneira como mudava a perspectiva dos combates, passando de aleatório para "event based".

Para quem fôr ver o trailer, vai reparar que não existe muitas diferenças entre esta versão e a versão original. Isso acontece porque esta versão não é mais que um port directo da versão original mas com alguns extras como uma nova masmorra e um modo de jogo wireless. Um ponto interessante no site japonês é de revelar que apenas um jogador participa no jogo, mas ao lado está uma pequena nota em que poderá participar até quatro jogadores. Será o tal modo de jogo wireless? A Square Enix ainda não especificou qual será seu objectivo mas muitos se especulam que poderá ser para mini-jogos.

De momento, tal como as versões anteriores (SNES e PlayStation), Chrono Trigger para a Nintendo DS está confirmado para o mercado japonês e norte-americano para este ano, esperemos que seja na portátil da Nintendo que este jogo tenha a sua grande estreia na Europa. Ao menos, podemos sempre importar já que a Nintendo DS não está bloqueada por regiões.

O Trailer:

http://videos.sapo.pt/6q3gAwbts2D6DSconznp


Dragon Quest V comercial nipônico.

A pouco dias do seu lançamento japonês, mais precisamenteo no próximo dia 17, e depois do trailer, a Square Enix lançou um divertido anúncio televisivo dedicado aos jogadores japoneses de Dragon Quest V: Tenku no Hanayome (Dragon Quest (V): Hand of the Heavenly Bride na Europa), o segundo remake da saga Dragon Quest para a Nintendo DS.

O Comercial:

http://www.youtube.com/watch?v=Y7wes33VMnE

Videos da demo japonesa de Infinite Undiscovery.

O site GamerSyde lançou dois videos de uma versão prévia de Infinite Undiscovery que esteve presente no evento Xbox 360 RPG Premiere 2008 algumas semanas atrás, onde alguns elementos da equipe de produção fizeram uma demonstração ao vivo.

De relembrar que este RPG da Square Enix será lançado no dia no dia 2 de Setembro nos Estados Unidos e 5 de Setembro na Europa em esxclusivo para a Xbox 360.

Videos:

http://videos.sapo.pt/ROk2Qyv6eOYOEbkqrS2r

http://videos.sapo.pt/U6Ba1GOhMnLFmDwkcL59

Capa Europeia:

Capa Americana:

Chrono Tigger é anunciado para nintendo ds.


A mais nova edição da revista japonesa Jump revelou que o clássico RPG para Super Nintendo "Chrono Trigger" será lançado para Nintendo DS. O game sai entre o final deste ano e o começo de 2009, no Japão.

Por ora, ainda não se sabe se será uma aventura inédita ou um remake do original, lançado em 1995. A produtora Square Enix colocou um misterioso site no ar, que mostra um relógio e o logotipo do Nintendo DS. Na página japonesa da companhia, há uma menção de que novas informações serão divulgadas na próxima segunda-feira (7). O game também deve sair nos Estados Unidos, já que a mesma página está no ar no site americano da companhia.

"Chrono Trigger" é um dos RPGs japoneses mais consagrados de todos os tempos. O game foi fruto de um "dream team", que reuniu os principais nomes da série "Final Fantasy" e "Dragon Quest", os dois RPGs mais populares no Japão. Pelo lado da então Square Soft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado foi um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações na exploração e nas batalhas - trouxe a funcionalidade "new game +", em que se podia começar uma nova partida usando os personagens fortalecidos na aventura anterior, o que era especialmente útil para fazer os múltiplos finais do game. Nas batalhas, a principal contribuição foram os ataques combinados, em que dois ou três guerreiros atacam juntos, permitindo golpes arrasadores.

Por ora, ainda não há qualquer informação sobre a versão para Nintendo DS de "Chrono Trigger".

Videos de Nanashi no Geemu

Ao longo dos últimos meses, a Square Enix lançou alguns trailers, do seu jogo de aventura de terror ao estilo point-and-click para a Nintendo DS, Nanashi no Geemu, e recentemente lançou o último video no site oficial do jogo. Na entrada expandida, poderão ver dois trailers e um anúncio televisivo deste jogo que será lançado no próximo dia 3 de Julho no solo japonês.

A narrativa de Nanashi no Geemu conta com influências de histórias como Ringu (The Ring) onde segue uma lenda urbana em que se alguém jogar um certo jogo amaldiçoado, irá morrer e será jogado com a consola na posição de um livro.

OS Videos:
http://videos.sapo.pt/i4VUOrqS8KEbYHsyvR17

http://videos.sapo.pt/M3ZCfMwF4k2ltGr4Wh7i

http://videos.sapo.pt/mlvcJQu1oNqi7i8zlsu1

A Square-enix venderá classicos do PSone via Playstation Network

A Square Enix confirmou o lançamento de 12 games clássicos de seu catálogo que poderão ser baixados pela PlayStation Store, disponível para jogadores de PlayStation 3.
Segundo o site GamesIndustry, os títulos ficaram famosos no primeiro console da empresa, hoje conhecido como PSOne, e seis deles já estão disponíveis para o público japonês.
Cada um dos títulos pode ser comprado via download por 600 ienes, valor que se convertido é pouco superior a US$ 5. Entre eles estão Xenogears, Einhander, Astronoka, Rakugaki Showtime, Raystorm e Fighters Impact.
A venda de antigos títulos online é um componente importante da nova geração de computadores, já que além de permitir a compra de clássicos por um valor muito mais baixo, chega a qualquer parte do mundo e amplia consideravelmente o catálogo existente para as plataformas atuais.
O maior destaque nesta área vai para o Wii, que conta com um canal específico apenas para antigos títulos, o Virtual Console. Entre eles estão presentes games não apenas das antigas plataformas da empresa (Nintendo 8 bits, Super Nintendo e Nintendo 64) como também de velhas concorrentes como Sega e Neo Geo.

Novas Imagens e Trailer de Dissidia: Final Fantasy.

A Square Enix revelou novas imagens e um novo trailer do próximo jogo da companhia para a portátil da Sony, Dissidia: Final Fantasy, onde revela combates que eram bastantes improváveis de acontecer entre algumas personagens já reveladas, como Kuja contra Tidus ou ainda, o que até agora seria impossivel, Squall contra Sephiroth.

Dissidia: Final Fantasy é um dos títulos da companhia que está previsto sair no final deste ano no Japão, titulo que serve para celebar o 20º aniversário do nascimento da saga Final Fantasy.

As Imagens:




















O Video:

http://videos.sapo.pt/SYqzINYzae2HHipc53GS