terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Square diz que Sony precisa de estratégia consistente para PS3

TÓQUIO (Reuters) - A Sony precisa estabelecer uma estratégia de marketing decidida para o PlayStation 3 para conseguir impulsionar o crescimento das vendas do console, afirmou o chefe da Square Enix.

"A Sony revelou o PS3 como um produto eletrônico fabuloso. Então, depois mudou a posição do console para mais próximo de uma máquina de jogos", disse o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, a jornalistas.

"(O futuro do PS3) será difícil se a estratégia de marketing não for tornada mais clara", disse ele.

O PS3 está recheado de tecnologias de última geração, incluindo um drive de DVD de alta definição padrão Blu-ray e o processador Cell, considerado como "supercomputador em um chip", o que o torna avançado o suficiente para interligar os aparelhos eletrônicos de uma sala à Internet, além das funções de jogos.

Mas o lado negativo é que essas funções avançadas puxaram para o alto os custos de produção. A versão básica do PS3 é vendida por duas vezes o preço do Nintendo Wii.

O preço elevado e a falta de jogos atraentes têm feito as vendas do PS3 ficarem bem atrás do Wii em unidades. Ambas as máquinas foram lançadas no final do ano passado.

Em um sinal de mudança para as duas fabricantes japonesas, a Nintendo em junho tornou-se uma das 10 mais valiosas empresas do Japão e ao fazer isso tirou a Sony do ranking.

0 comentários: